Como criar uma estratégia focada em design

Atualizado: Mai 3


1- Conheça seu cliente ideal:

Descubra como o seu cliente ideal se conecta com a sua marca. Qual a ideia dele, onde está localizado, qual a sua motivação diária, qual a conexão emocional ou necessidade daquele serviço ou produto para o seu cliente? Quanto mais você conhece seu público, mais respostas você terá sobre o futuro do seu negócio.

2 - Facilite a vida do seu cliente:

O site tem muitas etapas até ele conseguir a informação objetiva do seu negócio? A marca usa cores divergentes demais do nicho inserido? Ele tem dificuldade de ler os textos? O design está aqui para facilitar e conectar, veja o que tem impedido seu cliente de se conectar com a sua marca.

3 - Design em todo o processo

O produto vendido está dando prejuízo? É hora de rever todo os processo e introduzir um pensamento de design: Onde podemos simplificar e onde podemos melhorar? Design tem a ver com a qualidade e funcionalidade, quanto mais você investe em design, mais seu cliente ganha.

4 - Gerenciamento de design

O desenvolvimento de uma estratégia eficaz não é uma caminha de 3 meses de duração, é um processo longo e duradouro onde você precisa nutrir e gerenciar para que ele sempre funcione. Faça disso um hábito e veja sua marca utilizar o design como estratégia.



E lembre-se que desenvolver estratégias tem a ver com gerar conexão da marca com seu cliente ideal.

9 visualizações

Fomentar Design ®

Avenida Paulista, 807 - 23 andar - São Paulo

  • 52144_edited
  • Pinterest
  • Instagram